Ideias para fazer com os avós

Avós, companheiros, amigos, para toda a vida...


Quando falamos nos nossos avós, para muitos, vem-nos à memória as suas casas, o pão caseiro, os cozinhados das nossos avós, o jardim do nosso avô, das férias em casa deles, pela qual tanto ansiávamos ir, aprender, brincar e ser feliz.

Passado algum tempo e chegada a idade da adolescência, damos por nós sempre ocupados, com várias tarefas a acontecer ao mesmo tempo: a faculdade, as aulas de piano, as idas ao ginásio com os amigos, com tanta coisa que estamos inseridos, que, sem darmos conta, aos poucos, são menos as horas e as vezes que passamos com os nossos avós. Cada momento conta, e neste dia dos avós, damos-te algumas ideias passar passares um dia mais alegre e mais produtivo com quem mais amas, sim, os teus avós.


Vai passear e plantar uma árvore / planta

Esta é oportunidade para estarem juntos e se divertirem. Tal como nós, as plantas também crescem e dão frutos/ flores. Aproveitem para, no futuro, tratarem da árvore juntos e verem o seu crescimento, dia após dia. Caso vivam num apartamento, aproveitem para serem mais criativos e desenvolver uma forma de poderem plantar num vaso, num garrafão ou numa caixa de madeira, feita, quem sabe, por vocês.


Oferecer uma planta ou árvore

Se não for possível plantar, não há problema., oferece já num vaso.

Todos os avós gostam de receber e oferecer, porque não ofereceres uma planta ou árvore aos teus avós? Temos a certeza que eles iam adorar.


Ouve as suas histórias e diz-lhes as tuas conquistas

O tempo, esse, não volta a trás. Deixa que sejam os teus avós a contarem-te como tudo foi no tempo deles, as histórias que passaram, como se conheceram, um homem faz-se de histórias e feitos, ouve o que eles têm e conta as tuas, não há nada melhor do que um avô ouvir as conquistas dos seus queridos netos.


Oferecer uma garrafa de ginja

Tal como os nossos avós, a ginja traz-nos um sentimento de felicidade, bom sabor e boas recordações. Uma garrafa de ginja é sem dúvida uma escolha certa.


Mais importante de todas:

ELOGIA os teus avós, por tudo o que foram e são, uma palavra de carinho, melhor substancialmente o seu dia.

6 visualizações

Quer ser o primeiro a ter acesso a promoções exclusivas ?
 

0